1 x de R$80,00 sem juros | Total R$80,00 | |
2 x de R$40,00 sem juros | Total R$80,00 | |
3 x de R$26,67 sem juros | Total R$80,00 | |
4 x de R$22,40 | Total R$89,59 | |
5 x de R$18,01 | Total R$90,06 | |
6 x de R$15,09 | Total R$90,54 | |
7 x de R$12,96 | Total R$90,71 | |
8 x de R$11,40 | Total R$91,18 | |
9 x de R$10,19 | Total R$91,75 | |
10 x de R$9,21 | Total R$92,09 | |
11 x de R$8,41 | Total R$92,53 | |
12 x de R$7,74 | Total R$92,83 |
- marcas de uso
O BAR 002 foi a temporada inaugural do fornecimento de motores Honda, parceria que acabaria levando a equipe a ser comprada pela empresa japonesa para a temporada de 2006. O carro teve seu primeiro shakedown com o novo motor no Circuito de Silverstone em dezembro de 1999, onde Jacques Villeneuve completou 34 voltas. Devido ao foco na confiabilidade do carro para 2000, visualmente o carro parecia muito semelhante ao BAR 01 da temporada anterior.
O BAR 002 foi lançado no Queen Elizabeth II Centre em Londres, em 24 de janeiro de 2000. Ao lado dos pilotos em tempo integral Villeneuve e Zonta, Darren Manning foi contratado como piloto de testes e Patrick Lemarié continuou como piloto de desenvolvimento para a temporada. Esta foi a primeira vez que o BAR foi visto com sua nova pintura Lucky Strike, afastando-se da marca dividida de Lucky Strike e 555 da temporada anterior.
Após o fracasso da temporada de 1999, onde a BAR não marcou pontos; tanto Villeneuve quanto Zonta marcaram pontos na primeira corrida na Austrália. O quarto lugar seria o melhor resultado do carro na temporada, com Villeneuve conseguindo isso em mais três Grandes Prêmios na França, Áustria e Estados Unidos da América. Zonta marcou pontos em um total de três Grandes Prêmios em 2000.
Durante a temporada de agosto, foi anunciado que Ricardo Zonta seria substituído por Olivier Panis na temporada de 2001. Zonta posteriormente criticou o clima da equipe em 2000.
A equipe terminou em quinto lugar no Campeonato de Construtores, com 20 pontos. Este registo foi igual ao da equipa Benetton, mas os pódios de Giancarlo Fisichella garantiram que a equipa anglo italiana se mantivesse na frente.