Mais de R$ 400 em compras? O frete é nosso presente para você!
-33% OFF
R$80,00
R$120,00
3 x de R$26,67 sem juros
5% de desconto pagando com Pix
Ver mais detalhes
Descrição

- marcas de uso
 

O BAR 002 foi a temporada inaugural do fornecimento de motores Honda, parceria que acabaria levando a equipe a ser comprada pela empresa japonesa para a temporada de 2006. O carro teve seu primeiro shakedown com o novo motor no Circuito de Silverstone em dezembro de 1999, onde Jacques Villeneuve completou 34 voltas. Devido ao foco na confiabilidade do carro para 2000, visualmente o carro parecia muito semelhante ao BAR 01 da temporada anterior.

O BAR 002 foi lançado no Queen Elizabeth II Centre em Londres, em 24 de janeiro de 2000. Ao lado dos pilotos em tempo integral Villeneuve e Zonta, Darren Manning foi contratado como piloto de testes e Patrick Lemarié continuou como piloto de desenvolvimento para a temporada. Esta foi a primeira vez que o BAR foi visto com sua nova pintura Lucky Strike, afastando-se da marca dividida de Lucky Strike e 555 da temporada anterior.

Após o fracasso da temporada de 1999, onde a BAR não marcou pontos; tanto Villeneuve quanto Zonta marcaram pontos na primeira corrida na Austrália. O quarto lugar seria o melhor resultado do carro na temporada, com Villeneuve conseguindo isso em mais três Grandes Prêmios na França, Áustria e Estados Unidos da América. Zonta marcou pontos em um total de três Grandes Prêmios em 2000.

Durante a temporada de agosto, foi anunciado que Ricardo Zonta seria substituído por Olivier Panis na temporada de 2001. Zonta posteriormente criticou o clima da equipe em 2000.

A equipe terminou em quinto lugar no Campeonato de Construtores, com 20 pontos. Este registo foi igual ao da equipa Benetton, mas os pódios de Giancarlo Fisichella garantiram que a equipa anglo italiana se mantivesse na frente.